31 janeiro 2013

Vamos nos amar?


Não,você não leu o título errado para o post errado,volte aqui que com certeza esse post fala de você e para você! Hoje vim falar sobre Dieta x Reeducação alimentar,querendo deixar claro que é pelo pouco que eu entendo do assunto tá?



Geralmente quando estamos determinadas a emagrecer queremos isso pra ontem e recorremos ás mais loucas dietas para conseguirmos aqueles corpos desejáveis não é mesmo?Sim,eu também  já fiz isso,fiz dieta de maneira quase errada e pondo minha saúde em risco,digo quase porque eu me reeduquei(é assim que escreve gente?),fazia exercícios fisicos durante a semana inteira mas eu não queria só isso,foi onde me arrisquei e decidi tomar um remédio para dar uma "ajudinha".

Eu tinha lido sobre tudo dele,efeitos colaterais,fui em blogs e fóruns para saber resultados,enfim,decidi me arriscar mesmo sabendo que várias pessoas falavam que quando você para de usar você volta o mesmo peso e ainda ganha mais,acho que devido aos sintomas de ansiedade e depressão que ele causa ou estimula.Eu sei que eu emagreci,mas ganhei de volta tudo o que perdi e ainda uns quilos de bônus!!A culpa não atribuo ao remédio que já nem é mais comercializado,mas,não me arrisco mais porque entendi que basta eu me adaptar a uma alimentação saudável e prática de exercícios regulares e já alcanço meu objetivo!



                                               Sibutramina fez isso comigo!rsrsr......



Esta foto ilustra bem o que eu acredito:Poder de Decidir o Que é Melhor para Você! Você pode fazer o que quiser com seu corpo,mas colherá tudo aquilo que você semeou nele entende?Não é questão somente estética,mas de quem você será daqui a alguns anos,sua saúde está em jogo mais do que sua aparência física!Basta você se amar o suficiente para decidir quem você será daqui a alguns anos,meses,ou a partir de hoje!Você decide,isso não depende de ninguém,somente de você,pense nisso!




Interessante que o nosso corpo está tão habituado às "tranqueiras" que ingerimos de forma desordenada que comermos os alimentos que estão aí em cima é sacrificante no começo não é?Eu entendo muito bem isso,mas me dou o direito de nos chamar de burros porquê a gente acha que pra fazer dieta é preciso deixar de comer ou passar horas sem comer e só viver de folhas e frutas!Não!!Você está fazendo isso errado!!É somente incluir esses alimentos em nossa rotina e se desfazendo do que não nos faz bem,nem nos acrescenta,aliás acrescenta sim,gorduras e diminui dias de vida!
Comece a viver de maneira saudável,alimente-se bem,coma de 3 em 3 horas,opte sempre por frutas em seus lanches e café da manhã inclua algumas delas...Sem sacrifício,dando um passo de cada vez!





Nem um nem outro,não passe longos períodos com fome,isso faz mal à saúde e você ao contrário do que pensa pode até engordar mais pois quando for comer comerá com maior vontade e comerá qualquer coisa!
Já postei aqui sobre a importância de se beber água, e muita água!Faço da água minha aliada,amo beber água inclusive quando estou sem vontade porque quando temos sede é o corpo avisando que já passou há muito da hora de se hidratar e isso não ajuda em dieta nenhuma!

                                       Prefira este  
                                                                                                                               Rejeite este
                                                                                                                            


Algo que desde o ano passado quero remover de vez de minha vida é o tal do refrigerante!!Aaafs..como é dificil retirar da gente algo que só faz mal!!Quero retirar não por dieta,mas porque analisei e vi que só me prejudica o consumo dessa coisa que geladinha nos dá aquela sensação maravilhosa né?Mas lembre-se do que falei acima sobre quem será você daqui a algum tempo com o que você consome?Quero envelhecer com saúde!


Essa imagem descreve perfeitamente como tem que ser o momento de nossas refeições:prazeroso e não amedrontador,sacrificante!Comece a se reeducar,não precisa de grande quantias,dietas milagrosas,só comece se amar a ponto de pôr em sua vida o que te faz bem e seu humor melhora,sua pele,seu organismo,tudo melhora!Se levanta daí menina e mãos á obra!






Agora, escolha uma prática que você mais goste,pois acredito que exercício,assim como alimentação tem que ser algo que gostamos e nos sentimos bem,que gostemos de fazer,eu por exemplo, amo caminhar,gosto de musculação,mas por enquanto estou só na caminhada,pois estava indo para academia 1 vez por semana devido ao ritmo do meu trabalho e, confesso,falta de foco e disciplina!Mexa-se criatura,você precisa mostrar para seu corpo quem é que manda!





Bem,amores,é isso então,espero que eu tenha contribuído para você se olhar no espelho e dizer eu sou digna e digno de ser melhor para mim mesmo!Ame-se,cuide-se,importe-se com você mesmo e só assim será admirada!E você o que tem feito para melhorar seu estilo de vida?Conta aí nos comentários!

Beijos e até a próxima!!



































































27 comentários:

  1. Eu sempre fui muito magra e tenho desejo de engordar um pouco e nunca consegui. Acho essas dietas um grande risco. Não importa se você é magra ou gorda, devemos ter uma boa educação alimentar e respeitar os limites do nosso corpo.

    Adoraria dicas de alimentos que engordam de forma saudável, ninguém fala disso.

    Adorei seu post!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei o blog , vem me conhecer também http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Alana,já vou seguir sim e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Tem duas semanas que não vou malhar.
    Vou voltar amanhã se Deus quiser

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo você precisa se amar e quando tomar uma decisão de emagrecer procurar um profissional e manter um acompanhamento médico!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, ja que tu confessou vou confessar tambem, tomei remedio para emagrecer no verao 2011/12, mas usei anfepramona, a pior coisa que eu poderia fazer na minha vida, como se eu fosse gorda pra usar isso né.. sou normal de corpo, so uma leve dieta e ja fico magra, mas optei pelo mais facil, por colocar minha saude em risco, sabe o que aconteceu? tive uma isquemia com 23 anos de idade, que resultou numa mega paralisia facial e ate hoje tenho leves sequelas (não, nao sou torta haha) e minha auto estima completamente abalada por essas sequelas que so eu percebo... Não vale a pena colocar a saude em risco por causa de aparencias! O negocio é como diz o titulo do post, VAMOS NOS AMAR!

    Beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Aline!!devemos pensar em nos mexer,nos amar e tudo acontece sem precisar de ajuda de remédios que comprometam nossa saúde não é?

      Excluir
  6. Ótimoooooooooooooooooooooooo!!!!! Adorei o post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei as dicas e apoio totalmente, temos que nos amar..
    quer deixar seu blog com sua cara? http://braguete.blogspot.com.br/p/encomende-seu-template.html
    visita eu? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, Lo. É isso mesmo, muita gente acha que parando de comer vai emagrecer e não é bem assim. O certo está em saber o que comer e o que beber, fazer exercícios e não ficar horas sem comer nada.....adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Thaty!bjs e vlw pela visita...

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaaaa, tá de parabens adorei as dicas, arrasou!!!
    Lindo seu blog
    bjss

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. E eu querendo ganhar peso. Mas uma alimentação saudável, sem refrigerantes, a base de frutas e etc também serve muito pra alguém que assim como eu quer ganhar massa magra =D

    ResponderExcluir
  12. super curtii seu cantinho retribuindo a visitinha
    já estou seguindoo *-*

    http://iloovehair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post Lorena.
    Eu faz mais de 2 meses que decidi parar de beber refrigerante,foi difícil? foi e muito, mais quando se tem um objetivo temos que seguir.Faço musculação durante a semana junto aeróbica,ir todo dia realmente é um sacrifício por causa do tempo,trabalho etc.
    Mais temos que ter foco,para ai nos amar.

    Bj =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Raissa,temos que aprender a querer e persistir nos nossos objetivos!

      Excluir

Obrigada por ter vindo conhecer meu blog e comentar!!Sua opinião é muito importante para mim! ♥

Lorena Leite