Mostrando postagens com marcador FILTRO SOLAR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FILTRO SOLAR. Mostrar todas as postagens

15 dezembro 2014

Dicas e Cuidados de Verão

 Moro num país tropical,abençoado por Deus e bonito por naturezaaaaa...
Quem ouve essa música já remete seu pensamento ao o quê?? Isso mesmo !Sol,Praia,piscina,calor,fériaaaaas!!





Mas sempre tem o lado responsa nisso tudo né pessoal?Tudo isso é legal mas vamos relembrar dicas importantes de como aproveitar tudo isso sem se descuidar da pele ok?

A questão é: Não importa onde você vai passar suas férias protetor solar o tempo todo!





 Lembrando que o protetor solar não é para ser usado somente nas férias ou ao sair de casa.Mesmo dentro de casa o uso desse produto é necessário.A luz fluorescente comumente utilizada dentro de casa possui "comprimentos de ondas",assim como a luz solar,que tem os famosos raios UVA ,UVB E UVC,que são comprimentos de raios de luz ultravioleta.Me exponho bastante a luz do celular,pc e inevitavelmente ás luzes da minha casa e essas luzes estimulam a produção de melanina causando manchas.O que eu aprendi e fiz hábito como escovar meus dentes foi usar protetor solar mesmo em casa.Recomenda-se para uma boa proteção facial fatores acima de 30,eu geralmente uso bloqueadores fator 60.Minha pele se tornou outra desde que aderi ao uso de bloqueador diariamente!



DICAS DE PROTETORES E BLOQUEADORES:





Mas se você está se planejando para ir pegar uma praia ou piscina além das dicas de filtro solar ainda tem umas ajudinhas básicas com acessórios que fazem toda a diferença e de quebra conferem um visual todo estiloso pra você!


CHAPÉU :



Não importa o modelo,tamanho ou cor ele é uma proteção indispensável além de dar um toque elegante no look de praia.Tem diversas opções e preços corra atrás do seu e ponha seu bronze em dia com uma proteção a mais e muita elegância!













ÓCULOS:




Item praticamente obrigatório não só por questão estética mas principalmente pela saúde dos olhos e da pele. Sim! A pele ao redor dos olhos sofre com a agressão do sol e temos que combater com o conjunto: protetor+óculos de sol com um bom fator de proteção. Os raios intensos UVB podem queimar a córnea provocando uma espécie de cegueira temporária. Mais um motivo para não esquecer este item tão importante no seu look de verão não é mesmo?



Os óculos conferem um toque especial ao look  e de quebra protege!





PÓS SOL:


Eu sinceramente não entendo o que leva alguém a se expor ao sol desta forma ,é feio e pode causar sérias complicações. A exposição ao sol deve ser de maneira prudente sem causar danos a pele. Marquinha de biquini tem seu charme mas o excesso da exposição trará complicações futuras.



A intensa exposição faz com que a pele perca bastante água deixando-a com o aspecto ressecado pela lesão ou seja queimada pelo sol. É indicado que se use após a constante exposição o pós sol para aliviar ou conter a inflamação causada pelos raios ultravioletas.Os riscos de câncer de pele também aumentam quando não há proteção.Os cremes pós-sol geralmente contém ingredientes naturais como Aloe Vera (suaviza inflamações e irritações e nutre a pele) e camomila (rica em azuleno, calmante natural que suaviza o vermelhão da pele). Eles ajudam a suavizar a pele queimada pelo sol, garantindo a saúde e o bronzeado da pele, sem descascar.

DICAS DE PÓS SOL:












PROTETOR LABIAL:

Outro item curinga na sua bolsa de praia e na bolsa diária também viu?Amo protetor labial ou Lip Balm como quiserem chamar.Ele protege,hidrata e renova a pele dos lábios.Tem que ter!












ÁGUA:

E finalmente para arrematar tudo isso e fechar com chave de ouro nunca,jamais esqueça de se hidratar com água,muita água!Perdemos bastante líquido durante a exposição ao sol e precisamos estar nos hidratando constantemente para que nosso organismo reaja de forma equilibrada e saudável!





É isso aí pessoal,seguindo essa dicas seu verão será perfeito e sem preocupações.E vocês,que dicas tem para enfrentar esse verão de forma agradável e cuidando da pele?Conta aí!!

Beijos e até a próxima!