Hoje vim falar sobre um assunto que há tempos me incomoda que é a pouquissima variedade de tons de base para pele negra.Domino muito pouco sobre maquiagem,mas o que sempre observei é que as marcas de bases não avançam nas cores sabe?Quando chegam num tom mais escuro é o café,bronze ou bege escuro.Não sei se vocês já notaram mas a pele da população brasileira é bastante diversificada,não para somente em branco,moreno,oriental e negro.Existem variados tipos de tons dentro dessas categorias,já provei bases escuras que deixaram peles negras muito mais escuras e também deixaram claras,isso devido a falta de opções de marcas que eu conhecia.Sempre observei isso.E sempre achei a pele negra um desafio para maquiar justamente por essa falha.Quero deixar claro que é minha opinião sabe,e que eu acho a maioria das peles negras lindas pois dificilmente tem manchas ou marcas,geralmente o perfil desse tipo de pele é a oleosidade um pouco a mais,o que requer uma base matificante que no caso da linhas nacionais pecam bastante nesse quesito,além da falha que citei acima.A mac tem uma variedade maior porém, já é uma base com preço mais elevado,a mary kay tem a bronze 500e a bronze 7, mas ainda falta avançar nas cores...É isso gente,essa é minha opinião sobre a falta de variedade de bases porém,nas sombras e blushs as marcas investem com tudo!










.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



















.jpg)

E você?O que acha?Conta aí pra gente!!
Beijos e até a próxima!